Acusado de homicídio em Camaçari tem mandado de prisão definitiva cumprido em Juazeiro

Acusado de homicídio em Camaçari tem mandado de prisão definitiva cumprido em Juazeiro

Acusado de homicídio em Camaçari tem mandado de prisão definitiva cumprido em Juazeiro

O crime ocorreu em dezembro de 2015, durante festa popular conhecida como Lavagem de Areias. A pena é de 11 anos e 3 meses de reclusão, em regime fechado.

A Polícia Civil da Bahia cumpriu, nesta quinta-feira (11), mandado de prisão definitiva contra um acusado pelo crime de homicídio, cometido na cidade de Camaçari, em dezembro de 2015. O homem, de 37 anos, foi localizado em seu ambiente profissional, no Bairro Argemiro, em Juazeiro. 

De acordo com a denúncia, o crime ocorreu em dezembro de 2015, no Distrito de Areias, em Camaçari/BA, durante uma festa popular. Na ocasião, o condenado teria efetuado diversos disparos de arma de fogo contra Otávio Pedro da Silva Neto, que morreu em decorrência dos ferimentos, e causou lesões em outra pessoa.

A ação de cumprimento foi realizada por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Juazeiro), vinculada à 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN/Juazeiro) e integrante do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), com apoio do Núcleo de Inteligência da Diretoria Regional de Polícia do Interior (DIRPIN/Norte).

As diligências foram desenvolvidas ao longo de vários dias e resultaram no cumprimento da ordem judicial sem resistência, emprego de força ou intercorrência. Após a prisão, foram adotadas as providências legais cabíveis, incluindo registro da ocorrência, comunicação ao Poder Judiciário competente, requisição de exame de lesões corporais e posterior encaminhamento à custódia, permanecendo o preso à disposição da Justiça.

Henrique Coelho / Ascom-PCBA